Servidora é suspeita de registrar plantões em hospital no TO enquanto estudava medicina no Paraguai

Hospital Regional de Xambioá André Araujo/Governo do Tocantins A servidora pública Elizângela Torres Lima é investigada pelo Ministério Público do Tocant...

Servidora é suspeita de registrar plantões em hospital no TO enquanto estudava medicina no Paraguai
Servidora é suspeita de registrar plantões em hospital no TO enquanto estudava medicina no Paraguai (Foto: Reprodução)

Hospital Regional de Xambioá André Araujo/Governo do Tocantins A servidora pública Elizângela Torres Lima é investigada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por improbidade administrativa e suposto descumprimento de carga horária no Hospital Regional de Xambioá. A mulher estaria estudando medicina no Paraguai ao mesmo tempo em que registrava os plantões na unidade. A suspeita é de que as folhas de ponto teriam sido assinadas por terceiros. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi procurada, mas não respondeu até a última atualização da reportagem. O g1 não localizou o contato da defesa da servidora. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp As informações foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do dia 24 de junho. Conforme o documento, a Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo, no Paraguai, confirmou ao MP que a servidora foi matriculada no curso de medicina. LEIA TAMBÉM Influenciadora investigada por jogos ilegais é alvo de buscas e tem bens bloqueados Como contadores usavam o rosto de 'laranja' para desviar milhões em impostos Agora no g1 O Ministério Público solicitou à universidade o histórico acadêmico completo da servidora, com os detalhes dos horários das aulas e registros de frequência. Para dar continuidade à investigação, também foi pedido à SES as folhas de ponto da servidora registradas no Hospital Regional de Xambioá do período de janeiro de 2025 a maio de 2026. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.