Paciente internada após AVC emociona ao reencontrar cachorro de estimação em hospital no TO
Uso de cães em tratamentos de saúde ajuda a reduzir estresse A paciente Francisca Barreto, de 90 anos, internada na ala de neurologia do Hospital Geral de Pal...
Uso de cães em tratamentos de saúde ajuda a reduzir estresse A paciente Francisca Barreto, de 90 anos, internada na ala de neurologia do Hospital Geral de Palmas (HGP), reencontrou o cachorro de estimação Toby durante uma visita especial. O encontro fez parte de uma ação de humanização voltada a pacientes em situação de maior fragilidade. O reencontro foi realizado por meio do projeto Dia do Desejo. A ação busca atender pedidos considerados significativos por pacientes em internação prolongada. Para que a visita fosse possível, familiares contaram com o apoio da equipe multiprofissional e do setor de Humanização da unidade. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Francisca está internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O momento ao lado do animal emocionou familiares e profissionais envolvidos na ação. Segundo o Hospital Geral de Palmas, o projeto busca proporcionar experiências que contribuam para o acolhimento e o bem-estar emocional dos pacientes durante o período de internação. VEJA TAMBÉM TCE determina suspensão de contrato de R$ 139 milhões para gestão das UPAs de Palmas Prefeito no TO decreta ponto facultativo em todas as sextas-feiras de julho Quem é a tocantinense que viralizou ao revelar que recebia R$ 0,16 por saco de carvão ensacado A paciente Francisca Barreto, de 90 anos recebeu a visita do Toby. Luciana Barros/GovTO Projeto realiza desejos de pacientes internados De acordo com a unidade, o Dia do Desejo tem como objetivo estimular o engajamento das equipes na realização de ações que promovam uma melhor experiência para pacientes em internação prolongada ou em situação de maior vulnerabilidade. A iniciativa começa com a escuta dos pacientes e, em seguida, as equipes avaliam formas de viabilizar a realização de um desejo considerado importante para aquela pessoa. A proposta é fortalecer práticas de cuidado, atenção e acolhimento, fazendo com que os pacientes se sintam respeitados, valorizados e reconhecidos durante o tratamento. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto estão iniciativas capazes de proporcionar momentos marcantes aos pacientes, contribuindo para tornar o período de internação mais acolhedor e humanizado. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins. Mari Silva é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.